Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Assunção do Piauí é selecionada com projeto do Programa Avançar Cidades Mobilidade

O município teve projeto selecionado entre 71 cidades do Piauí que terão investimentos em mobilidade urbana.

Compartilhar

 Foto:Reprodução

71 municípios do Piauí vão receber do Governo Federal o Montante de R$ 750 milhões para investimentos em obras de infraestrutura, mobilidade urbana, habitação e saneamento. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (3) durante visita do ministro das Cidades, Alexandre Baldy a Teresina/PI, em evento realizado na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O município de Assunção do Piauí está incluído entre essas 71 cidades do Piauí selecionadas com Projeto do Programa Avançar Cidades Mobilidade, investimentos pela Caixa Econômica Federal (CEF), onde realizará, por meio da Prefeitura Municipal, obras de infraestrutura como asfaltamento e calçamento. Vale salientar, ainda, que, o município de Assunção do Piauí, assina contrato, entre 38 cidades dos 71 municípios contemplados com o recurso.

O prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), que esteve presente no evento, em Teresina, nesta manhã, disse que esse recurso para investimento de mobilidade urbana que contempla o munícipio assunçãoense vai alavancar o desenvolvimento na cidade.

De acordo com o planejamento do Ministério das Cidades junto à Caixa Econômica, algumas pequenas cidades, como Assunção do Piauí, devem receber em média, R$ 5 milhões. Os valores, segundo Antônio de Sousa, presidente da CEF, já estão prontos para serem liberados e a previsão é que hoje sejam assinados os contratos de 38 dos 71 municípios contemplados com o recurso.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral