Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Autor de chacina em São Miguel do Tapuio é condenado a 112 anos de prisão

Com exceção de um professor, as demais vítimas tinham algum grau de parentesco com a esposa do acusado.

Compartilhar

 Clewilson Vieira Matias, o “Chiê” /Foto:Reprodução

Pouco antes das 21h00 desta terça-feira (26/06) o juiz Leonardo Brasileiro leu a sentença de Clewilson Vieira Matias. Os sete jurados consideraram culpado, condenando “Chiê” a 112 anos de prisão pela chacina de cinco pessoas."Ele respondia ainda por ameaça e invasão de domicílio, mas o Ministério Público pediu que esses dois crimes fossem excluídos, por serem absorvidos pelos crimes de maior gravidade, que são os homicídios”, explicou o Juíz Leonardo Brasileiro.

Durante todo o dia no fórum do município de São Miguel do Tapuio foram ouvidas seis testemunhas de acusação e quatro de defesa, além da promotoria e a defesa do acusado. Chiê assumiu os crimes. Com exceção de um professor, as demais vítimas tinham algum grau de parentesco com a esposa do acusado.

Uma das irmãs de Chiê, que mora em São Paulo, disse que o visitou na prisão algumas vezes e que ele se mostrava arrependido dos crimes. Já os familiares das vítimas e moradores pediam justiça pela chacina outubro de 2014 na localidade Palmeira de Cima, zona rural de São Miguel do Tapuio.

Chiê foi acusado de cinco homicídios, incluindo a própria esposa, além de uma tentativa, uma ameaça, invasão de domicílios e porte ilegal de armas de fogo. Na casa dele foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e duas armas de uso restrito, uma ponto 40 e uma submetralhadora.

RESULTADO FINAL

Juvêncio dos Reis da Silva (Líder Comunitário)

24 anos por homicídio qualificado

Sidney Tavares Silva (Estudante / Neto de Juvêncio)

22 anos por homicídio qualificado

Maria Moreira do Nascimento (Esposa do Acusado)

22 anos por homicídio qualificado

Roberto Brito Bastos Crisóstomo (Professor)

22 anos por homicídio qualificado

Cláudio Barros de Oliveira (Comerciante / Compadre do Acusado)

22 anos por homicídio qualificado

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Douglas Cordeiro

Mais de Polícia