Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Homem adentra igreja e quebra imagens religiosas em São Miguel do Tapuio

O ato de vandalismo aconteceu ao meio dia do último sábado (23/06).

Compartilhar

 

A Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Tapuio, no Piauí, foi alvo de vandalismo ao meio dia do último sábado (23/06). De acordo com o Pároco local, Francisco Miguel Soares, um indivíduo, identificado como Anacleto, é o principal suspeito de destruir imagens religiosas do templo católico de São Miguel Arcanjo.

Na ocasião do ataque às imagens sacra, ainda segundo o padre, a igreja se encontrava aberta. O pároco comunicou a ação criminosa na 2º Companhia de Polícia de São Miguel do Tapuio. Ao perceber que fora visto praticando o ato de vandalismo, o acusado evadiu-se do local.

Segundo informações de populares, Anacleto sofre de problemas mentais e já é conhecido na cidade, além de praticar pequenos furtos, conforme relatos de vítimas.

O desrespeito com as imagens deixou a população católica do município de São Miguel do Tapuio indignada, onde alguns fiéis relataram que, a atitude é criminosa. “O ato, mesmo que “involuntariamente”, por se tratar de uma pessoa com sanidade mental questionável pela sociedade, pode se caracterizar como sendo de intolerância religiosa” – frisou um católico que não quis se identificar.

Fotos:Reprodução

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral