Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

EMATER lançará o projeto Semeando Cidadania em São Miguel do Tapuio

O lançamento do projeto será dia 18 de junho, a partir das 14h30, no espaço Bolsa Família (CRAS), localizado na Rua Antonio Feitosa

Compartilhar

 Imagem Ilustrativa

O Estado do Piauí representado pelo EMATER (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) fez um Acordo de Cooperação Técnica com o INCRA para atender 5.500 famílias em 12 municípios do estado: São Miguel do Tapuio, Barras, Pio IX, Teresina, União, Cabeceiras, Demerval Lobão, Monsenhor Gil, Curralinhos, Nazária, Palmeirais e Amarante.

O acordo visa à atuação conjunta para execução das ações que integram a concessão de Crédito de Instalação para os beneficiários e beneficiários dos assentamentos integrantes do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), nas modalidades Crédito Fomento e Crédito Fomento Mulher. Os projetos serão aplicados em horticultura, avicultura, caprinovinocultura, piscicultura, artesanato, panificação, salão de beleza, corte e costura e outras atividades desenvolvidas nas comunidades de assentamentos com valor total aproximado de 50 milhões de reais.

O lançamento do projeto será dia 18 de junho no município de São Miguel do Tapuio, distante 226 km da capital Teresina. O evento será realizado a partir das 14h30, no espaço Bolsa Família (CRAS), localizado na Rua Antônio Feitosa, no centro da cidade, com apoios importantes como: Prefeitura Municipal, STTR e CEEPRU Cônego Cardoso.

De acordo com o Coordenador do Projeto Semeando Cidadania 2018 no estado do Piauí, Jeronimo Filho, que é o técnico agrícola do Emater Estadual. Os trabalhos de campo já começam dia 19, com reuniões de visita do Emater e do INCRA nos assentamentos onde será apresentado o projeto e em seguida coletado as propostas dos assentados.

Confira abaixo o cronograma da cidade de São Miguel do Tapuio

Dia 18 - tarde.  Lançamento do Projeto (sede).
Dia 19 - manhã.  PA Serra do São Francisco.
Dia 19 - tarde. PA São Francisco I.
Dia 20 - dia todo. PA Saco do Juazeiro.
Dia 21 - PA Fazenda Capriza
Dia 22 - á tarde. PA Ponta da Serra.
Dia 25 - á tarde. PA Currais Novos.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Portal Samita

Mais de Geral