Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Assunção do Piauí divulga cronograma da coleta de lixo

No informe, a Prefeitura Municipal estipula dias e horários para a coleta do lixo doméstico.

Compartilhar

 

Visando organizar o recolhimento regular do lixo doméstico na cidade de Assunção do Piauí, a Prefeitura Municipal, por meio de informe público – via TAPUIO NOTÍCIAS e outros Órgãos de Comunicação do Poder Público Municipal, estipula dias, locais (bairros) e horários da coleta, em dias alternados.

CRONOGRAMA

-Segunda-feira e Quinta-feira/Centro e Bairro Estação – horários, a partir das 7h30

-Terça-feira e Sexta-feira/Bairro Viana , Centro e adjacências

- Quarta-feira e Sábado/ Centro, Bairro Rodoviária e Bairro Piçarra

*Os horários também são válidos para os demais bairros

 A orientação da Administração Municipal é que o lixo seja muito bem vedado e depositado no máximo uma hora antes da passagem do caminhão, para, dessa forma, o recolhimento se alinhar com cada bairro e moradores.

Outra orientação importante – é que, essas responsabilidades também incluem a manutenção e limpeza de calçadas, o descarte correto de entulho da construção civil, o acondicionamento do lixo corretamente até a hora da coleta, além da limpeza e cercamento de terrenos particulares, que devem ser realizados por cada  cidadão morador.

O calendário é fundamental para que o cidadão possa se programar para deixar seu lixo de acordo com a coleta - trajeto do carro do setor da prefeitura. E, de acordo com o prefeito Netinho, é preciso empenho e participação da população para ajudar a manter a cidade limpa. “Entendemos que, a prefeitura municipal dever manter os serviços de limpeza pública em atividade, porém, a população também precisa colaborar com essa ação, para que, dessa forma, todos saiam ganhando nesse aspecto” – salientou o prefeito Netinho.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades