Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Projeto ‘Aprendendo com Esporte’ será implantado pela Prefeitura de Assunção do Piauí

A ação, que será realizada com recursos próprios do município, atenderá cerca de 300 estudantes da rede municipal nas modalidades Futebol, Handebol, Basquetebol Vôlei, Capoeira e Futsal.

Compartilhar

 Aprendendo com Esporte

A prefeitura de Assunção do Piauí, por meio da Secretaria de Educação Municipal, vai dá inicio, ainda este ano, o Projeto ‘Apreendendo com Esporte’, uma ação que irá beneficiar cerca de 300 alunos da Rede Municipal de Ensino (Fundamental), entre 7 a 17 anos, nas modalidades esportivas Futebol, Handebol, Basquetebol, Vôlei, Capoeira e Futsal – Masculino e Feminino.

O projeto terá sua implantação  com recursos do próprio  município e, a princípio, será desenvolvido na zona urbana, sob  coordenação de  instrutores capacitados em cada modalidade. O projeto iniciará nas seguintes escolas: Unidade Escolar Assunção III, Unidade Escolar Evaristo Campelo de Matos, Unidade Escolar Maria Divina Pastora e Unidade Escolar Francisco Antonio Martins.

De acordo com informações da Ascom da prefeitura municipal, o lançamento do projeto ‘Aprendendo com Esporte’ ocorrerá na data da entrega de medalhas aos alunos do município participantes na Olimpíada Canguru de Matemática, em evento previsto para este  mês corrente.

 Os professores/Instrutores que serão responsáveis pelo desenvolvimento do projeto junto aos alunos realizarão cada atividade das modalidades esportivas de acordo com as metodologias do programa. A participação do estudante no projeto deverá ter a autorização dos pais.

OBJETIVO DO PROJETO  

Iniciar e democratizar a prática entre crianças e adolescentes dos bairros e comunidades, buscando a ocupação do tempo livre evitando o agravamento de distorções sociais e desta forma os perigos da ociosidade, que poderá resultar em complicações e o envolvimento com drogas, violência entre outros agravantes. Levar a prática da atividade física, introduzir o esporte, como fator de desenvolvimento educacional e como veículo de formação física, intelectual e social das crianças.

O esporte tem sido uma das fortes ações desenvolvidas pelo o atual prefeito da cidade de Assunção do Piauí, Netinho (PSD), sendo que, sobre este projeto em comento, ‘Aprendendo com Esporte’, o gestor destaca que, essa nova ação visa ocupar o tempo ocioso dos alunos que serão beneficiados – com a prática da atividade física regular e como instrumento de motivação para o interesse em aprender qualquer uma das modalidades postas no programa. “Os nossos alunos podem, a partir da difusão desse projeto,  aprender sobre os valores fundamentais para a formação do cidadão que se minifesta na prática esportiva,  como cooperação, respeito, responsabilidade, autonomia, superação, entre outros” – frisou o prefeito  Netinho.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades