Home 
06/06/2018 às 11h53
Ministro diz ao deputado Julio Cesar que não tem dinheiro para cumprir o Refis Rural

Desde a derrubada do veto, ainda não foi implementado, pelo governo, o parcelamento dessas dívidas, que pode chegar a 176 meses.

Rádio Nacional/DF

O Congresso derrubou, em abril, o veto do presidente Michel Temer que reduziu o perdão de dívidas de agricultores. O chamado Refis Rural concede perdão de 100% nas multas e juros de dívidas de produtores rurais. Desde a derrubada do veto, ainda não foi implementado, pelo governo, o parcelamento dessas dívidas, que pode chegar a 176 meses. 

Questionado pelo deputado federal Júlio César, do PSD piauiense, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, informou que não autorizou a renegociação das dívidas com os bancos, por não haver cobertura orçamentária. 

O deputado Júlio César pediu para Guardia usar os recursos do aumento da arrecadação da Receita federal. "Eu fui consultara Receita o senhor arrecadou a mais no ano passado, no 4 primeiros meses, R$ 40 bilhões de reais". 

Mas o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, lembrou que a lei do teto de gastos impede o aumento de despesas do governo. Guardia disse ainda que o governo estuda como viabilizar o Refis Rural.

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas