Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Castelo do Piauí realiza projeto de Atividades

O projeto tem por objetivo de incentivar e estabelecer práticas para o cuidado, manutenção e preservação de recursos naturais, espaços de convivência, ambientes domésticos, espaços públicos coletivos, entre outros.

Compartilhar

 MEIO AMBIENTE, SAÚDE E CIDADANIA

A Organização Mundial da Saúde – OMS destaca o uso irracional dos recursos naturais como um dos fatores chaves que são uma ameaça à saúde. Sendo os recursos naturais um dos principais elementos do nosso meio ambiente, requer que cuidemos bem deles como forma de manutenção da saúde e da vida.

A saúde ambiental ocupa-se dos problemas que resultam dos efeitos exercidos pelo ambiente sobre o bem-estar físico e mental do ser humano, que integra uma comunidade.
Com base nesses preceitos, no mês em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, a Prefeitura através da Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Saúde e a Secretaria de Infraestrutura desenvolvem o Projeto de Atividades Intensivas de Saúde Ambiental no período de 04 a 13 de junho de 2018.

É com o objetivo de incentivar e estabelecer práticas para o cuidado, manutenção e preservação de recursos naturais, espaços de convivência, ambientes domésticos, espaços públicos coletivos, entre outros , como um fator determinante para aquisição de mais saúde(pessoal e ambiental), qualidade de vida e cidadania que as equipes das referidas secretarias municipais estão realizando as atividades do projeto nos bairros da cidade e esperam contar com o apoio e a participação de todos os castelenses.

As atividades já foram desenvolvidas em alguns bairros de acordo com a data de início do projeto, a população só deve receber as equipes em suas residências para que sejam realizadas as limpezas e conscientização para contribuírem com a melhoria da saúde e do meio ambiente da cidade.

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES INTENSIVAS DE SAÚDE AMBIENTAL NOS BAIRROS

04.06 – COHAB – Trindade – RFFSA
05.06 – Bela Vista – Boa Vista
06 e 07.06 – Mutirão
08.06 – Piçarra
11.06 – Transmissores
12.06 – Vila Nova – Matadouro
13.06 – Centro – Baixada

Divulgação

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Ascom/Aline Raquel

Mais de Cidades