Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Parlamentares discutem diferenças regionais na Câmara dos Deputados

O coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Julio Cesar (PSD/PI), lembra que os indicadores socioeconômicos apontam que os patamares de desenvolvimento estão inferiores à média nacional.

Compartilhar

 

Deputados da Bancada do Nordeste irão se reunir nesta quarta-feira (06), no Plenário 02 da Câmara dos Deputados, em Brasilia, para a apresentação do relatório de fiscalização do Nordeste, elaborado pelo Tribunal de Contas da União. O presidente do TCU, Raimundo Carrero, fará a abertura do evento. 

O Relatório de Fiscalização Sistêmica do Nordeste (FiscNordeste), é um resumo da apresentação dos analistas do TCU nos estados nordestinos. Na oportunidade serão apresentados, as conclusões de um conjunto de fiscalizações realizadas na Região Nordeste, trabalho coordenado pelo Ministro do Tribunal de Contas, José Múcio.

O coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Julio Cesar (PSD/PI), lembra que os indicadores socioeconômicos apontam que os patamares de desenvolvimento estão inferiores à média nacional. "Devemos lembrar que reduzir as desigualdades regionais é um dos objetivos fundamentais previstos na Constituição da República e que o Congresso Nacional desempenha um papel fundamental na construção dessa igualdade", disse.

Nesta terça-feira (05), o Tribunal de Contas da União iniciou, em Brasilia, a edição do Diálogo Público, evento que tem como objetivo a troca de informações e conhecimentos com a sociedade, o Congresso Nacional e os gestores públicos. Serão discutidos temas como: Financiamento de estados e municípios, pacto federativo e  a nova Lei das Estatais. 

Fotos:Divulgação

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Josué Nogueira/Ascom

Mais de Política