Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SEMEC de Assunção do Piauí realiza oficina para Construção do Currículo Municipal com base na BNCC

O encontro foi coordenado pela Consultora Desterro Barros, com a participação da secretária municipal de educação, professores e supervisores da rede municipal.

Compartilhar

 Educação em foco

A Secretaria de Educação do Municipal de Assunção do Piauí – SME iniciou na manhã deste sábado, 02 de junho,  sob a Coordenação da  Consultora Desterro Barros, a primeira oficina para Construção do Currículo do Município, que trata sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As oficinas irão acontecer até o final do ano, para que em março o currículo municipal esteja disponível para professores.  

De acordo com a formadora Desterro Barros, a construção engloba Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, tendo com uma novidade a construção coletiva formada por uma comissão com educadores de diferentes áreas do conhecimento. “Trabalhar em equipe não significa que todos tenham que fazer tudo, mas sim ter a consciência do todo e do papel de cada um neste todo para que se obtenha o resultado esperado” – pontuou Desterro Barros.

A Secretária de Educação, Antonia Alves, disse que, as oficinas serão importantes para que os educadores possam se aprofundar, como forma de preparação da elaboração da proposta curricular no município do Município de Assunção.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que visa nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio. Ela é uma ferramenta que visa a orientar a elaboração do currículo específico de cada escola, sem desconsiderar as particularidades metodológicas, sociais e regionais de cada município.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação