Home 
01/06/2018 às 07h47
Alunos do município de Assunção do Piauí conquistam medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática Brasil

Os alunos, pertencentes à Rede Municipal de Ensino, participaram pela primeira vez da competição.

Da Redação

Os alunos da Rede Municipal de Educação de Assunção do Piauí, José Jackson Lima de Sousa Júnior (8º ano – Ensino Fundamental Unidade Escolar Assunção III), Isabelly Victória Mendes Sousa (3º ano – Ensino Fundamental Unidade Escolar Evaristo Campelo de Matos) e Xamã Cardoso Mendes (7º ano – Ensino Fundamental Unidade Escolar Evaristo Campelo de Matos), se destacaram a nível nacional com as conquistas de medalhas ‘Honra ao Mérito’, pela Olimpíada Canguru de Matemática – Edição 2018.

A competição, que anualmente envolve milhões de estudantes do mundo todo, pretende desmistificar a matemática, disciplina O Canguru de Matemática é uma espécie de jogo, onde estudantes de 7 a 18 anos participam.

Educação em Assunção do Piauí – participação na competição, em 2018, o município decidiu que apenas duas escolas participariam com experiência e que, a partir do ano de 2019 será expandida para as demais, conforme informações da secretaria. Este ano, a avaliação  com os alunos  competidores  fora realizada no mês de março, com prévia adesão das escolas. Podem participar da avaliação alunos matriculados no Ensino Fundamental e Médio das escolas regulares públicas ou particulares, desde que realizem a adesão e inscrição na olimpíada.

De acordo com fontes da Secretaria de Educação de Assunção do Piauí, o objetivo principal do município em inserir os alunos nesse tipo avaliação é incentivar o ensino de matemática. Atualmente a Secretaria de Educação conta com um profissional para coordenar o ensino da Matemática no município. Esta ação permite um trabalho focado nos conteúdos cobrados nas avaliações externas o que resulta na melhoria dos indicadores educacionais.

A Secretaria Municipal de Educação aguarda a chegada das medalhas para a realização da entrega juntamente com certificados.

Fotos:Divulgação

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas