Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Câmara de São Miguel do Tapuio aprova projeto que institui o SIM

Os edis aprovaram ontem (25), o projeto do Executivo que institui o Serviço de Inspeção Municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal no município.

Compartilhar

 

Os 11 vereadores que compõem à Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio   aprovaram na última sexta-feira, 25 de maio, em Sessão Ordinária realizada no Plenário Carvídio Aurélio Sampaio, o Projeto de Lei Nª 014/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a constituição do Serviço de Inspeção Municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal no município.  

Com a aprovação da proposta fica estabelecida a obrigatoriedade da prévia fiscalização, sob o ponto de vista industrial e sanitário, de todos os produtos de origem animal. A partir de agora, as atividades de inspeção sanitária são de responsabilidade do Serviço de Inspeção Municipal.

Com a implantação   do SIM, o município conseguirá gerar mais renda para os seus produtores, pois, a partir de agora, os mesmos conseguirão comercializar seus produtos com o recebimento do selo de qualidade pelo o órgão de inspeção local, podendo, dessa forma, leva-los [os produtos] para as prateleiras do comércio.

*Vereadores vereadores que compõem à Câmara Municipal/Crédito das imagens:Valter Lima

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades