Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

NUCA realiza roda de conversa no Poder Legislativo de São Miguel do Tapuio

A ideia/proposta faz parte do desafio 5 do Selo UNICEF que tem propósito de promover a educação para a cidadania democrática # PartiuMudar.

Compartilhar

 

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de São Miguel do Tapuio – NUCA – SMT esteve, na noite da última quinta-feira (24/05), participando, de evento Legislativo [Sessão ordinária] na Câmara Municipal, local, onde participou de uma roda de conversa com as mulheres vereadoras do parlamento com o desafio de promover o debate e fortalecer a liderança de meninas. A proposta gerou uma reflexão sobre a baixa participação de meninas e mulheres em espaço de decisão. Na ocasião, também foram levantados temas como feminismo e outros.

A ideia/proposta faz parte do desafio 5 do Selo UNICEF que tem propósito de promover a educação para a cidadania democrática # PartiuMudar. E, segundo, de incentivar os jovens a conhecerem de perto os trabalhos do Poder legislativo local.

“Adolescentes acessando Política Pública multissetoriais e sendo reconhecidos pela sociedade por sua capacidade de contribuir para transformar a sua realidade é o nosso objetivo maior” – enfatiza a coordenadora Poliana Marque Beserra.

Na oportunidade, os membros do NUCA, juntamente com vários participantes do programa (alunos de rede municipal e estadual) assistiram a Sessão Ordinária da noite, sob a presidência do vereador Djaci Nogueira.

O vice-prefeito do município , Miguel José Vieira Neto (PTB) participou do  ato e elogiou a iniciativa cidadão do NUCA , bem como da acolhida e apoio da Câmara Municipal.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral