Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeito Magno se reúne com autoridades em Brasília durante a Marcha dos Prefeitos/2018

A programação da Marcha dos Prefeitos englobou desde palestras e lançamento de projetos, até debate entre os presidenciáveis.

Compartilhar

 

O prefeito de Castelo do Piauí foi para Brasília participar da XXI Marcha em Defesa dos Municípios 2018 que, neste ano, aconteceu dos dias 21 a 24 de Maio. O evento teve como lema “Em defesa dos municípios” e foi organizado pela CNM-Confederação Nacional dos Municípios, e conta com o apoio de instituições como o Sebrae e o patrocínio de Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e do Governo Federal. A programação da Marcha dos Prefeitos englobou desde palestras e lançamento de projetos, até debate entre os presidenciáveis, o evento aconteceu esse ano no CICB – Centro Internacional de Convenção do Brasil, na Asa Sul de Brasília.
 
O gestor participou de todas as atividades da Marcha e se reuniu com autoridades para tratar de ações e demandas de Castelo, foi um momento muito importante para viabilizar e solicitar melhorias para o município.
 
“As reuniões aconteceram no FNDE, no Ministério da Saúde e com os gestores do Banco do Brasil. No FNDE solicitei a liberação de recursos para as quadras do bairro Bela Vista e para a quadra da localidade Açude Mão Cortada, solicitei liberação também para a conclusão da escola de doze salas do bairro Bela Vista e também da creche Proinfância que estão em fase de conclusão. No Ministério da Saúde tratamos da liberação de recurso MAC para o Hospital Local Nilo Lima, devido as dificuldades enfrentadas, nosso objetivo é a aprovação para fazermos do hospital porta de entrada, onde a proposta já foi aprovada na CIR, na CIB, e agora vai passar pela avaliação do Ministério da Saúde em Brasília”, destacou Magno.
 
No Banco do Brasil o prefeito tratou com a diretoria nacional sobre o projeto “MUNICÍPIO MAIS QUE DIGITAL” para a padronização de cartões cidade para o funcionalismo público que em breve serão entregues, sobre a estruturação da Feira de Agricultura Familiar em parceria com o BB para que sejam feitas barracas e uma maior organização nesse evento municipal que é feito mensalmente, e a parte mais importante foi sobre a reabertura da agência do município que já está sendo reformada.
 
Para Magno a ida a Brasília participar do evento e das reuniões foi bastante positiva, onde está confiante que serão atendidas suas solicitações, fazendo com que aconteça mudanças consideráveis para a cidade.
 
Fotos:Divulgação/Ascom
 
P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Aline Raquel/ascom

Mais de Geral