Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Assunção do Piauí fará mobilização de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Programação alusiva ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, CRAS, Conselho dos Direitos da Criança e Adolescentes, (ambos, órgãos públicos municipais) realizarão, nesta sexta-feira, 18 de maio, ‘Mobilização de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O ato ocorrerá a partir das 16h na Praça Luiz Bento de Macedo, no Centro – Assunção do Piauí, com programação composta por passeata pelas ruas da cidade, palestras e apresentações.

As atividades fazem referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio.

Sobre a data

18 de Maio é o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal N°. 9970/00. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória, ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades