Home 
11/05/2018 às 16h24
Assunção do Piauí é representada na V Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Participam do evento 50 alunos que tiveram projetos selecionados e seus orientadores.

Da Redação

O Município de Assunção do Piauí, no âmbito da Educação Fundamental, está sendo representado pela professora Maria Sonia de Oliveira (Unidade Escolar Assunção III) e o aluno Lauridson José Campelo (Unidade Escolar Assunção III, 8º ano), nestes dias 10 e 11 de maio, em Teresina/PI, no Diferencial Buffet, da V Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA).

O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o tema "Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas",  organizada pelos ministérios da Educação e do Meio Ambiente,  por adesão espontânea das escolas do segundo segmento do Ensino Fundamental, representando um marco na política de Educação Ambiental do país.  

Participam do evento 50 alunos que tiveram projetos selecionados e seus orientadores. Os representantes de Assunção do Piauí defendem, em seu projeto, a Reutilização da Água no espaço escolar, com o tema: Água, e subtema: Água sem desperdício.

De acordo com a gerente de Inclusão e Diversidade, Luíza Solano,  600 escolas do Estado realizaram a etapa da conferência na escola. Dessas, a coordenação estadual selecionou 50 projetos que, durante esta conferência estadual, serão analisados para que apenas um seja encaminhado para Brasília para representar o estado do Piauí.

Além do projeto que vai representar o Estado, 14 jovens delegados, na faixa etária de 11 a 14 anos, que participaram de todo o processo da conferência na escola vão participar da Conferência Nacional. 

O projeto educacional, ora representado pela docente e discente assunçãonses,   que visa o cuidado com o meio ambiente, teve sua culminância no dia 12 de abril do ano vigente , na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com uma caminhada pelas principais ruas da cidade com a comunidade escolar e população em geral. Em seguida, houve a Conferência Escolar ao público no auditório da Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis (Anexo), enfatizando o tema em comento, com apresentação de várias atividades desenvolvidas pelos alunos, como: Apresentação de maquetes, distribuição de panfletos, paródias, cartazes e leitura de cordéis.

Representantes de Assunção do Piuaí participando da Conferência Estadual

Veja abaixo, fotos da Coferência Escolar no Município de Assunção do Piauí, realizada em 12 de abril/2018

 

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas