Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Fagner, Skank e Alcione são confirmados no Festival de Inverno da cidade de Pedro II

Os destaques são para cantores e bandas consagrados como Fagner, Teatro Mágico, Vanessa da Mata, Skank e Alcione.

Compartilhar

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura – Secult, e a Prefeitura de Pedro II divulgaram, nesta terça-feira (8), as atrações da 15ª edição do Festival de Inverno da cidade. O evento, que acontece de 31 de maio a 3 de junho, vai reunir grandes nomes da música brasileira, como Fagner, Teatro Mágico, Vanessa da Mata, Skank e Alcione.

                               Palco Opala reúne as bandas nacionais que participam do festival. (Foto: Carlos Rocha/G1)

Na quinta-feira (31), quem abre a noite no palco Opala é Indiana Nomma e Osmar Milito. Indiana Nomma nasceu em Honduras, mas desenvolveu sua carreira artística em Brasília (DF), sendo um dos principais nomes do jazz no país. Juntamente com Osmar, lançou o CD Unexpected com 13 faixas no melhor estilo jazzista. Em seguida, subirá ao palco a banda Teatro Mágico, criada pelo músico e vocalista Fernando Anitelli em 2003, que se consolida como referência na América Latina por sua estética própria, unindo música às artes performáticas. Atração principal da noite, o cearense Raimundo Fagner se apresenta na sequência, com diversos clássicos da música popular brasileira. A banda Mero fechará a primeira noite do festival.

Na sexta-feira, 1º de junho, as apresentações no palco Opala iniciam com o Tributo a Frank Sinatra, seguido pela cantora Vanessa da Mata, cantora com grandes sucessos nacionais, como "Boa Sorte / Good Luck (feat. Ben harper)", "Amado", "Ainda Bem", "Nossa Canção" e "Ai, Ai, Ai”. Em seguida, o público poderá apreciar a banda paulistana RC na Veia, que toca músicas do repertório de Roberto Carlos na batida do rock. Para fechar a segunda noite, Fauzi Beydoun (vocalista da banda Tribo de Jah) e banda Soul Vibe fazem experimentações com outras vertentes musicais como o blues, bossa-jazz e soul music.

O terceiro dia de Festival de Inverno vai ser aberto com o jazz envolvente da cantora Alma Thomas, que nasceu em Nova York, mas está radicada no Rio de Janeiro. Alma participou no programa The Voice e acumula diversas trilhas sonoras em novelas. A segunda atração será a banda Retrô, de Pedro II, com um repertório que faz uma viagem no tempo, incluindo clássicos do rock como Guns‘n Roses, Aerosmith, U2 e Scorpions. A grande atração da noite vem logo em seguida: a banda mineira Skank. Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti conquistam o público desde 1991, com uma história de grandes hits, como "Jackie Tequila", "Te Ver", "Saideira", "Pacato Cidadão", "Vou deixar" e muitos outros. A banda piauiense Batuque Elétrico fechará a terceira noite em grande estilo, com a conhecida mistura de ritmos que passam pelo funk, samba-rock, fusionados com a bossa, o maracatu, o soul, o baião e o reggae.

O último dia do Festival de Inverno é dedicado ao samba. As talentosas mulheres da banda piauiense Sambatom abrem as apresentações no palco Opala. E para fechar o festival com chave de ouro, a cantora maranhense Alcione subirá ao palco, para a alegria dos amantes do samba.

O Festival de Inverno de Pedro II é a uma realização do Governo do Estado, através das Secretarias Estaduais de Cultura e de Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.


Confira a programação completa do Palco Opala:

QUINTA, 31/05
Indiana Nomma e Osmar Milito
Teatro Mágico
Raimundo Fagner
Mero

SEXTA, 01/06
Tributo a Frank Sinatra
Vanessa da Mata
RC na veia
Fauzi Beydoun (vocalista da banda Tribo de Jah) e banda Soul Vibe

SÁBADO, 02/06
Alma Thomas
Retrô (Pedro II)
Skank
Batuque Elétrico

DOMINGO, 03/06
Sambatom
Alcione

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Governo do Piauí

Mais de Geral