Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Empresa Vitória Carnaúba realiza reunião com trabalhadores na área da extração da palha em São Miguel do Tapuio

A reunião foi sediada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de 15 trabalhadores e do representante da empresa Miguel José Vieira Neto, atual vice-prefeito da cidade.

Compartilhar

 

A Empresa Vitória Carnaúba que atua no município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, com a extração da palha de carnaúba, realizou na manhã do último dia 04 de maio uma reunião que objetivou a explanação do FAIR TRADE (Comércio Justo) e treinamento de seus funcionários sobre a importância do uso correto dos EPIs (Equipamento de Proteção Individual).

A reunião foi sediada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de 15 trabalhadores e do representante da empresa, Miguel José Vieira Neto, atual vice-prefeito da cidade de São Miguel do Tapuio.

A reunião foi comandada por Thiago Carvalho e Márcio Felipe, comprador de matéria prima e assistente da qualidade respectivamente.

O encontro teve ênfase em esclarecer para os presentes os princípios e aplicações do termo e certificação de produtos com selo FAIR TRADE, onde o mesmo visa contribuir para o desenvolvimento sustentável, proporcionando melhores condições de troca e garantia para os produtores e, principalmente, para os trabalhadores que se encontram inseridos nesse projeto, sendo assim, uma alternativa concreta e viável frente ao sistema tradicional de comercio e desenvolvimento socioeconômico da região que  faz parte deste projeto.

Fotos:Filipe Germano

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de Geral