Home 
04/05/2018 às 22h20
Prefeito Magno Soares defende Hospital Nilo Lima no Plano da Rede de Urgência

O Plano, com a inclusão do Hospital de Castelo do Piauí, já foi aprovado pela Comissão Intergestora Bipartite(CIB).

Aline Raquel

Na manhã desta quinta-feira (04), o prefeito Magno Soares participou do Plano da Rede de Urgência, do Território de Carnaubais, durante uma reunião na Secretaria de Saúde do Piauí. Anteriormente, os secretários municipais de saúde e prefeitos dos municípios envolvidos definiram que o Hospital Local Nilo Lima seja porta de entrada, dentro do projeto, com o objetivo de melhorar a infraestrutura da unidade de saúde, da região.

O prefeito Magno Soares defendeu mais investimentos no Hospital Nilo Lima, para melhorar, ainda mais, a qualidade de serviços de Castelo  do Piauí , principalmente no atendimento de urgência.

“Dentro do território dos Carnaubais, há o desejo dos gestores e secretários, da região, em transformar o Hospital Nilo Lima em porta de entrada. Nós queremos investimentos para o Nilo Lima, com o propósito de ter melhorias no atendimento de urgência e serviços do hospital para nossa região”, defende Magno.

O Plano, com a inclusão do Hospital de Castelo do Piauí, já foi aprovado pela Comissão Intergestora Bipartite(CIB), formada por membro com representantes dos municípios envolvidos e do Estado, que aprova planos e negócios relacionados à saúde pública. E, agora, aguarda a aprovação da Comissão Intergestora Tripartite(CIT), que tem como membros representantes da União, Estados e municípios.

P  U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas