Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Sistema FAEPI/SENAR-PI leva comitiva para a 84ª Expozebu e Agrishow

De acordo com o presidente do Sistema FAEPi/SENAR, Júlio César, o evento representa a oportunidade de conhecer o melhor da tecnologia pecuária do mundo.

Compartilhar

 

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí, deputado federal Júlio César e o superintendente do SENAR/PI, Paulo Emílio levaram comitiva composta por presidentes dos Sindicatos Rurais, conselheiro do SENAR, representante da FETAG e consultor para participar da 84ª Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais. O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), é considerado um dos maiores de exposição de gado do Brasil.

De acordo com o presidente do Sistema FAEPi/SENAR, Júlio César, o evento representa a oportunidade de conhecer o melhor da tecnologia pecuária do mundo.

Além dos animais, os integrantes da comitiva tiveram a oportunidade de conferir tecnologia genética de ponta e a gastronomia com rodadas de degustação de produtos derivados da raça zebuína. Para o presidente do Sindicato Rural de Piripiri, Diógenes Benício a iniciativa da Federação de promover essa visita foi a oportunidade de adquirir novos conhecimentos. “Foi uma viagem muito proveitosa, onde adquirimos conhecimentos sobre tecnologia de ponta”, disse.

O superintendente do Senar, Paulo Emílio avalia a visita técnica muito importante, pois além de conhecer o que há de mais moderno também serviu para aproximar a Federação dos sindicatos rurais. “Vimos o que há de melhor da raça zebuína, conversamos com técnicos, vimos sobre as potencialidades genética. Voltaremos com a vivência da pecuária de ponta e os presidentes dos sindicatos irão discutir com os produtores. Além disso também aproveitamos para discutir sobre os problemas e soluções do setor no estado”, pontuou o superintendente.

Segundo o presidente da Federação o setor agropecuário no Piauí tem se destacado. É um dos estados com maior percentual de crescimento da agricultura e que precisa dessas inovações.

O Sistema FAEPI/SENAR também levou o grupo, composto pelos presidentes dos Sindicatos Rurais: João Martins (Colônia do Gurgueia); Filemon Paranaguá (Corrente); Paulo da Rocha (Baixa Grande do Ribeiro); Diógenes (Piripiri); Carlito (Alto Longá); José Airton Dantas (Picos); Maurício Dutra (Parnaíba); Luís Pereira (Pio IX); Conselheiro do SENAR Luiz Lobão; representante da FETAG, Evandro e o consultor Leonardo Fernandes, para visitar a Agrishow - maior feira de tecnologia agrícola da América Latina e umas das três maiores do mundo, em Ribeirão Preto - SP.

Visita Técnica

Ainda em Uberaba- MG, a comitiva fez uma visita técnica a Central Uberaba, especializada em produzir embriões e coleta de sêmen de bovinos. A Casa tem parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol que está entre as dez raças de corte que mais produzem sêmen no país, segundo dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia).

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Ascom

Mais de Geral