Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeito Netinho prestigiou solenidade de honraria ao ex-governador Wilson Martins, agraciado com título de Cidadão Buritiense

O pré-candidato ao senado da república recebeu, na noite da última sexta-feira (27), em solenidade realizada no Legislativo Municipal de Buriti dos Montes, o título de Cidadão Honorário Buritiense.

Compartilhar

 

O prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), acompanhado da primeira-dama do município, Rosimar de França Lima, do vice-prefeito municipal, Jovelino Soares, da secretária municipal, Francisca Alves (“Quinha Alves”), e do vereador/presidente da AVEP, Ronnivom de Sousa Lima, prestigiou, na noite da última sexta-feira, 27/04, na Câmara Municipal de Buriti dos Montes, no Piauí, da solenidade de homenagem ao ex-governador do estado, Wilson Martins (PSB), com o título de Cidadão Honorário Buritiense. 

A realização do evento solene que homenageou Wilson Martins com o título de cidadania buritiense faz parte do calendário alusivo  da programação aos 26 anos de emancipação política daquela cidade, data comemora no dia 29 de abril.

A sugestão para a homenagem a Wilson Martins foi apresentada  pelo   vereador Neto,  proponente do  título à autoridade , e em solenidade presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Montes , vereador Francisco Herculano Soares Lima. “Acabei de me tornar cidadão buritiense por direito, porque de coração sempre fui. Cidade que adotei como minha e que pude, como governador, realizar muitos sonhos” – frisou o homenageado Wilson Martins.

Ainda, na solenidade, Benedito Rubens Luna de Azevedo, especializado em Arte Rupestre, também foi homenageado com o título de cidadão de Buriti dos Montes.

O prefeito de Buriti dos Montes, José Valmi Soares (PSD), participou do ato e, ao término da solenidade, ofereceu um jantar, em sua residência, para todas as autoridades convidadas.

Várias lideranças políticas do estado do Piauí marcaram presença no evento, entre elas: os deputados estaduais Luciano Nunes, Robert Rios Marden Menezes, Ziza Carvalho e outras. Outras autoridades da região também se fizeram presentes na ocasião, vindas da cidade de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio.

A convite do vice-prefeito da cidade de Buriti dos Montes, “Tilira”, que também prestigiou a solenidade, Netinho e sua comitiva estreitaram diálogos  na residência da autoridade política local. Em seguida, Netinho e as lideranças de Assunção do Piauí, participaram de jantar na casa do gestor municipal, Valmi Soares.

Fotos:Valter Lima/Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral