Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Poder Legislativo de São Miguel do Tapuio aprova projeto que reajusta Piso do Magistério

O Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, assegura aos profissionais do magistério um reajuste de 6,81% ao Piso salarial vigente no ano de 2017.

Compartilhar

 Mesa Diretora da Câmara Municipal

O Poder Legislativo de São Miguel do Tapuio/PI aprovou, em Sessão Ordinária realizada na noite da última quarta-feira, 25/04, o Projeto de Lei Nº 012/2018, de autoria do Executivo Municipal, assegurando aos profissionais do magistério um reajusta de 6,81% ao Piso salarial vigente no ano de 2017.

A medida   está em concordância com o aumento concedido pelo Governo Federal.  De acordo com o projeto, o reajuste será retroagido a 02 de janeiro de 2018.

Todos os parlamentares que compõe o Legislativo municipal, exceto o vereador Cimar Soares (PSD), que não participou da sessão por motivo de tratamento de saúde em Teresina, foram favoráveis e votaram pela aprovação do referido projeto.

A votação aconteceu em caráter de urgência para atender a demanda dos servidores municipais e garantir que os seus direitos sejam respeitados. Lincoln Matos, prefeito municipal, ressalta que, apesar dos problemas enfrentados pela crise financeira em todo país, a administração pública municipal está assegurando o pagamento e elevação dos salários desses profissionais, garantindo a subsistência dos mesmos, reconhecendo o seu papel fundamental para o desenvolvimento da Educação e do Município.

Fotos:Valter Lima

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral