Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Banco do Nordeste realiza encontro para apresentar realizações de 2017 e metas 2018

O evento contou com a presença do prefeito Lincoln Matos, secretários, vereadores, agricultores e outras entidades locais.

Compartilhar

 

O Banco do Nordeste, sob a responsabilidade do Gerente Geral, no Piauí, Carlos Washington, José Iran, Agente de Desenvolvimento, e Benício Oliveira, Agente de Crédito, realizou, na manhã desta quinta-feira, 26/04, na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, o “Encontro Banco do Nordeste” – Parceria para o desenvolvimento”.  O evento contou com a participação do prefeito municipal, José Lincoln Sobral Matos, dos vereadores: Regivaldo Siriano Ferreira, Clodomar Mineiro, Neide Alves, Helder Lima Nogueira, “Julieta”, secretário de agricultura municipal, Gilmar Marques, Marlon Meneses (Emater), STTR , comerciantes e agricultores do território local.

Nas explanações técnicas dos agentes do BNB, na ocasião, foram apresentadas as realizações de 2017 e as metas para o ano de 2018, onde, segundo dados, ocorreram , dentro do município de São Miguel do Tapuio, em 2017, um investimento , em contrações , um total R$ 6.176.806,00, nos programas: FNE – Comércio , Pronaf “A” , AgroAmigo , Pronaf Mais Alimento , e CredAmigo.

Outro assunto de destaque no encontro, foi a renegociação de dívidas do produtor rural contraídas junto à instituição financeira (BNB), que tem um desconto de 95%, conforme a Lei 13.340/2016. Sobre esse assunto, especificamente, os clientes do Banco do Nordeste podem obter mais informações sobre os benefícios da Lei de Renegociação diretamente na rede de agências ou pelo número 0800-728-3030, ou com representantes em São Miguel do Tapuio.

Ainda, no encontro, foram dados informes sobre os programas de créditos disponíveis para o município de São Miguel do Tapuio, além da assinatura de linhas de créditos para vários agricultores do município.

José Iran, agente de desenvolvimento do BNB, falou da parceria entre as entidades STTR local e prefeitura municipal, destacando o apoio da prefeitura municipal na disponibilização de condições de trabalho para o atendimento ao público.

 O prefeito Lincoln Matos, na ocasião, ressaltou a importância das ações realizadas pelo Banco do Nordeste no município de São Miguel do Tapuio, que, segundo ele, são ações fundamentais para o desenvolvimento econômico e social da região. O gestor também se comprometeu em continuar disponibilizando ações de parcerias com o BNB , que efetivamente criem mecanismos de créditos que contribuam no giro da economia local.

Outras autoridades presentes também falaram das ações positivas do banco no município, além de darem sugestões de criação de outros atendimentos em setores comerciais etc. A exemplo da vereadora Neide Alves, que falou a respeito de Projetos para fomento ao Associativismo e Cooperativismo nas áreas da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e da Criação de Associação dos Comerciários.

Fotos:Valter Lima

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral