Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Trabalhos de remoção de postes do Açude São Vicente é iniciado em São Miguel do Tapuio

A ação ocorreu após apelo do prefeito Lincoln Matos, em alerta ao perigo iminente aos banhistas, de rede elétrica que passa dentro do reservatório

Compartilhar

 

A Eletrobrás Distribuição Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, no Piauí, iniciou o trabalho de retirada da rede elétrica que passa por dentro do Açude São Vicente, maior reservatório de água do município sãomiguelense, que fica localizado a aproximadamente 3km da sede.

Ao todo, três postes que sustentam a rede foram instalados dentro do Açude, que veio a sangrar no início do mês de abril, o que chamou a atenção dos meios de comunicação para o perigo iminente de energização da água, o que poderia causar uma tragédia.

O prefeito Lincoln Matos, buscou acionar a empresa responsável para tomar as devidas providencias e retirar a rede de dentro do reservatório, trabalho que foi iniciado ontem, 23, com equipes da Eletrobrás e da Prefeitura Municipal.

O Gestor chegou a emitir recomendação e alerta para a população, para que a mesma evitasse usufruir de momentos de lazer no referido Açude, em vista a segurança das pessoas e o grande risco iminente dos postes serem energizados ou algum cabo romper e tocar a água, o que causaria um acidente de proporções imagináveis.

Mesmo sendo o Açude de responsabilidade do Governo do Estado, e a rede de responsabilidade da Eletrobrás, Lincoln Matos não mediu esforços para solucionar o problema e retirar a rede de dentro do reservatório.

De acordo com o secretário de obras e serviços públicos, Miguel Nogueira, o serviço que foi iniciado na tarde de ontem, 23, deve ser concluído com a retirada toda da rede de dentro do açude, até amanhã, 25/04.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de Cidades