Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

DETRAN/PI realiza serviços de sinalização viária em São Miguel do Tapuio

O município ainda receberá a sinalização semafórica.

Compartilhar

 Equipe do Detran/PI

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran/PI), em parceria com a Prefeitura  de São Miguel do Tapuio, está realizando a segunda  etapa do serviço de sinalização das vias na sede do município. São serviços de sinalização horizontal, executada sobre o pavimento de uma via para o controle, advertência e orientação ou informação do usuário, com faixas e marcas feitas no pavimento, com tinta refletiva, de preferência, e nas cores amarela e branca.

Primeira etapa

O DETRAN realizou em novembro de 2017 a primeira etapa do serviço de sinalização de vias com a implantação da sinalização vertical, que se utiliza de sinais apostos sobre placas fixadas na posição vertical, ao lado ou suspensas sobre a pista, transmitindo mensagens de caráter permanente ou, eventualmente, variável, mediante símbolos e legendas preestabelecidas e legalmente instituídas.

A sinalização vertical tem a finalidade de fornecer informações que permitam aos usuários das vias adotarem comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança, ordenar os fluxos de tráfego e orientar os usuários da via.

Sinalização semafórica

O município ainda receberá a sinalização semafórica que tem a função de efetuar o controle do trânsito num cruzamento ou seção de via, através de indicações luminosas, alternando o direito de passagem dos vários fluxos de veículos e/ou pedestres.

Fotos:Evanildo Oliveira

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Felipe Germano

Mais de Geral