Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

SEMED de Castelo do Piauí realiza Conferência Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente

As atividades são em alusão ao Dia Mundial da água, que aconteceu em março, deste ano.

Compartilhar

 

Na última sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação de Castelo do Piauí realizou o encerramento da “Conferência Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente” com a participação de alunos da rede de ensino municipal das escolas castelenses. O evento teve a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município.

Durante o evento, as escolas fizeram apresentações de cartazes, peças teatrais, apresentações coreográficas, entre outras apresentações lúdicas, com auxílio de coordenadores pedagógicos e gestores das unidades escolares.

De acordo com a secretária de educação Idala Soares, a ideia do projeto é conscientizar aos alunos sobre o desenvolvimento sustentável, a partir de atividades que reforçam a importância da água para a sociedade, bem como outras pautas relacionadas ao meio ambiente.

“Nossos educandos, educadores, coordenadores pedagógicos e gestores das unidades  se uniram para elaborar projetos e pesquisas de uma forma lúdica, criativa e dedicada. A comunidade escolar abraçou o projeto e todos participaram de uma forma bastante motivada”, comenta a secretária.

As conferências iniciaram no dia 26 de março, com a participação de dez escolas municipais, e uma escola da rede estadual, Eulina Campos.  As atividades são em alusão ao Dia Mundial da água, que aconteceu em março, deste ano.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Prefeitura de Castelo do Piuaí

Mais de Geral