Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

TCE comemora o Dia do Auditor do Controle Externo

A Sessão alusiva acontecerá na próxima sexta-feira 27 de abril no Auditório do TCE/PI.

Compartilhar

 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) realizará Sessão Extraordinária, na próxima sexta-feira, 27 de abril, às 8h30 no auditório do órgão [TCE], em Teresina/PI, em atividade alusivo ao Dia do Auditor do Controle Externo, data celebrada por determinação da Lei Estadual 7.042/2017 a qual inseriu este dia (27/04) nos eventos comemorativos do estado.

Atualmente, existem mais de 150 auditores de controle externo que empregam suas ações, sobretudo, no combate à corrupção e ao zelo à aplicação correta dos recursos públicos. Entre as entidades convidadas está a União das Câmaras Municipais do Estado (AVEP), enviou comunicado oficial a todas as Câmaras Municipais convidando todos os vereadores e solicitando que as sessões legislativas realizadas esta semana façam menção elogiosa expressa ao Dia do Auditor.

“A AVEP é parceira do trabalho dos auditores. Sempre solicitamos a participação desses honrados profissionais   nos eventos que realizamos para conscientizar e qualificar os vereadores piauienses sobre a melhor forma de atuação no âmbito do Legislativo Municipal, de maneira a proteger ao máximo os recursos públicos e a sua aplicabilidade. Por Isso, parabenizamos todos os auditores de controle externo e solicitamos que essa data seja reverenciada nas sessões das Câmaras Municipais” – explicou o presidente da AVEP, Ronnivom de Sousa Lima.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral