Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeito faz recomendação e alerta para perigo a banhistas no Açude São Vicente

De acordo com o gestor municipal, o reservatório, de responsabilidade do Governo do Estado, possui postes de energia instalados dentro da água, podendo causar um grande acidente.

Compartilhar

 Imagem/Filipe Germano

O prefeito de São Miguel do Tapuio, no Piauí, Lincoln Matos (PTB), faz recomendações para evitar que ocorram acidentes no Açude São Vicente, localizado a cerca de 3 km da sede do município.

De acordo com o Gestor o reservatório, de responsabilidade do Governo do Estado, possui postes de energia instalados dentro da água, podendo causar um grande acidente.

Lincoln Matos alerta a população para que evite usufruir de momentos de lazer no referido Açude, em vista a segurança das pessoas e o grande risco iminente dos postes serem energizados ou algum cabo romper e tocar a água, o que causaria um acidente de proporções imagináveis.

 “Lamentavelmente temos essa realidade no Açude São Vicente. Eu como prefeito estou tomando providências. Não para impedir, porque legalmente não posso impedir que as pessoas estejam lá, mas colocando avisos de alerta. O risco lá é iminente e esse açude é de inteira responsabilidade do Governo do Estado. Ele foi construído na década de 80 e esses postes estão literalmente dentro da água, o que é um perigo”, afirmou.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou o trabalho de instalação de placas de avisos no entorno do Açude para evitar que banhistas façam usufruto do Açude, evitando uma possível tragédia.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de Cidades