Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Dentista suspeita de racismo contra bebê de um mês é presa no Piauí

Agora ela passou pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, está à disposição da justiça e deve ser encaminhada ao sistema penitenciário.

Compartilhar

Policiais do Grupamento de Policiamento do Interior (GPI) cumpriram nesta terça-feira(17) o mandado de prisão temporária contra a dentista Delsuíte Macedo Ribeiro. Ela é suspeita de fazer postagens racistas contra um bebê de um mês de idade no Facebook, além de outras sete denúncias todas em São Raimundo Nonato (a 500km de Teresina).

Foto: Reprodução Facebook

De acordo com a delegada Cynthia Verena, responsável pelos crimes de violência contra a mulher e contra menor vítima, ela estava escondida em Teresina e o mandado foi cumprido nesta manhã.

“Tivemos informações de onde ela estava escondida no Centro de Teresina e o GPI foi lá às 6 horas da manhã. Ao que parece ela estava pronta para fugir, toda arrumada às 6 horas”, afirmou a delegada.

Agora ela passou pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, está à disposição da justiça e deve ser encaminhada ao sistema penitenciário. 

Entenda o caso

O boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (dia 09) por outra dentista, que afirmou que sua filha de apenas um mês foi alvo de postagens racistas feitas por Delzuíte no Facebook.

"Foi registrado o boletim ontem pela manhã e não há dúvidas que é um crime de racismo. Ela atingiu não só a honra da vítima, mas de toda uma raça. É racismo mesmo. Estamos tomando as medidas cabíveis pelo caso e pelo menos outras sete pessoas já foram ouvidas com denúncias também de racismo semelhantes a essa. Uma advogada também registrou queixa e a OAB também tomará medidas nesse sentido. Atualmente não se sabe o paradeiro da dentista, pois ela sumiu da cidade, mas após a conclusão do inquérito é possível até que seja presa", explicou a delegada.

Nas postagens feitas pela dentista e confirmadas pela delegada, Delzuíte usa frases como "Já vi que vc saiu da senzala porém a senzala ainda não saiu de você" [sic.], "Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele"[sic.], "eu caprichei nessa vida: eu não misturo o meu sangue com merda!", e várias outras. O Facebook de Delzuíte foi excluído e os prints foram anexados ao inquérito.

Na época, o Cidadeverde.com falou com Delzuíte Ribeiro que conta que têm vários conflitos com a denunciante. "Essa menina é uma colega de profissão que eu dividia apartamento. Éramos amigas, mas ela vem me causando muito problema, sendo que ela não é da minha cidade, é de uma cidadezinha vizinha. Ela printou conversas minhas e enviou para o meu ex-marido causando assim inclusive minha separação do pai do meu filho. Eu postei aquilo mas eu só disse que eu não sou preconceituosa, eu estava falando do meu filho que é branco. Essa moça passou na minha casa dando o dedo e eu estou sendo caluniada na minha própria cidade", afirma Delzuíte.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Cidade Verde

Mais de Geral