Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Açude se torna atração de lazer para centenas de populares em São Miguel do Tapuio

O reservatório que é um dos maiores do município sangrou nos últimos dias e fica a cerca de 3km da sede.

Compartilhar

 Imagem/Divulgação

O açude São Vicente, um dos maiores reservatórios de água do município de São Miguel do Tapuio, localizado a cerca de 3km da sede, nesse período atual de chuvas na região atingiu acúmulo máximo de armazenamento e sangrando nos últimos dias.

Por causa do fenômeno natural e que contrasta literalmente com imagens feitas três anos atrás pelo diretor executivo do TAPUIO NOTÍCIAS, Valter Lima, o local atrai centenas de populares e se torna a principal opção de lazer da cidade, além de fomentar a economia local.

Em novembro de 2015 a reportagem do TAPUIO NOTÍCIAS mostrou imagens desoladoras do açude, que se encontrava naquele momento completamente seco, ou seja, em sensação agonizante em decorrência da seca que assolava o Piauí e demais estados da região Nordeste.

O açude São Vicente fora construído em 1981, pelo Projeto Sertanejo, por meio da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí (CIDAPI), na gestão do então governador Lucídio Portela Nunes.

 Atualmente o açude é povoado por moradores em suas imediações (bairro açude São Vicente).  Em 2014, na então administração do governador Wilson Martins, a barragem recebeu serviços de reforma e recuperação na extensão de toda parede.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades