Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeito Lincoln Matos coloca equipes em alerta devido risco de enchentes em São Miguel do Tapuio

O gestor emitiu sinal de alerta para todos os secretários que compõem o quadro administrativo em relação ao perigo iminente de enchentes no município.

Compartilhar

 Açude São Vicente/Foto:Divulgação

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos – PTB, emitiu sinal de alerta para todos os secretários que compõem o quadro administrativo em relação ao perigo iminente de enchentes no município.

De acordo com o Gestor, toda a estrutura municipal está focada em ações de assistência, voltadas para áreas que foram e que possam ser atingidas por possíveis enchentes.

Lincoln Matos destaca que desde o inicio do período chuvoso ações de concertos de estradas, drenagens de áreas alagadiças, alargamento de córregos, foram realizadas com o objetivo de diminuir os índices de enchentes.

No município foi registrado, apenas na noite de ontem (11), 75mm de chuva, o que causou isolamento de algumas áreas, como o Bairro Santa Rita. Com a forte chuva o maior reservatório de água, Açude São Vicente, amanheceu sangrando, após passar cerca de 4 anos sem armazenar água.

A Defesa Civil está monitorando famílias que possam ser atingidas, bem como trabalha no intuito de dar total assistência. De acordo com Lincoln Matos uma equipe da Secretaria de Obras, coordenada pelo engenheiro do município, está realizando um levantamento de trechos de estradas danificados na região do Mendes e outras regiões.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de Geral