Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Município de Assunção do Piauí Realiza 3ª Conferência de Educação

O evento traz como tema central “Educação de qualidade envolve a participação de todos”.

Compartilhar

 Crédito da foto:Valter Lima

A gestão municipal de Assunção do Piauí, conferida atualmente pelo prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, do Partido Social Democrático (PSD), por meio da Secretaria municipal Educação, realiza, durante o dia desta quarta-feira, 11 de abril, na Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis, a 3ª Conferência Municipal de Educação.

O evento educacional, que tem como tema central “Educação de qualidade envolve a participação de todos”, tem por objetivo consolidar a estruturação do Sistema Nacional de Educação assegurando a participação de diferentes atores do município no monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia de direitos à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

A programação foi aberta oficialmente pela Secretária Municipal de Educação, Antonia Alves, que destacou a importância da conferência, que tem por foco principal monitorar o cumprimento de metas e planejar ações para os próximos anos. Nesta ocasião, também aconteceu uma apresentação de peça teatral envolvendo alunos do município.

Os educadores participantes da conferência recebem informações dos Palestrantes/Mediadores: Maria do Desterro Melo Barros (Consultora de Educação no Município de Assunção do Piauí e Mestre em educação pela UFPI) e Ernandes Araújo, mestrando em educação.

O prefeito Netinho, que não se encontra no evento, por motivo de superior interesse público municipal, salienta que, a educação sempre será prioridade em sua gestão.

Fotos:Valter Lima

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação