Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Açude transborda e alaga PI-113 e asfalto ameaça ceder

A entrada de Cabeceiras, que fica a 40 quilômetros de José de Freitas também está alagando.

Compartilhar

Um áudio que circula no WhatsApp alerta para o risco de rompimento do asfalto. O Cidadeverde.com entrou em contato com o prefeito do município, Roger Linhares, que confirmou a informação e disse que há assistentes sociais e militares em campo ajudando na remoção das famílias das áreas de risco.

"Perto do anel viário tem outro açude e esse açude tem um sangradouro que desemboca no Açude do Bezerro. Por causa do alto índice pluviométrico, tudo alagou. Técnicos foram lá e terão que aumentar a vazão desse açude, mas como já descemos o nível do Bezerro, a gente tem uma margem de segurança. Quanto ao asfalto, percebemos que ele está começando a ceder e o Exército e assistentes sociais estão em campo para evitar risco à população", declarou o prefeito ao Cidadeverde.com.

O diretor do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Geraldo Magela, disse, no entanto, que não tem muitas informações sobre o caso de alagamento da PI-113 porque está, exclusivamente, trabalhando na Barragem do Bezerro. 

"O que eu posso dizer é que, de fato, a água transbordou no anel viário em direção à Cabeceiras, mas lá está acima da Barragem do Bezerro, ou seja, posso garantir que esse problema não foi causado pela obra que estamos fazendo aqui", enfatizou.

Magela ressaltou que o nível da água na Barragem já baixou em 23 centímetros e que a situação está estável. 

Uma reunião, em Teresina, com responsáveis da Defesa Civil e Departamento de Estradas e Rodagem (DER) está acontecendo neste momento para planejar as próximas ações no trecho. 

A entrada de Cabeceiras, que fica a 40 quilômetros de José de Freitas também está alagando. O vídeo de uma internauta, identificada como Auriane Cardoso, foi encaminhado e mostra onde a água já chegou.   

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

cidadeverde

Mais de Geral