Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Moradores de Assunção do Piauí realizam ato de protesto em frente ao escritório da Eletrobras contra a falta de energia elétrica

O ato ocorreu na cidade de São Miguel do Tapuio, sede do escritório da concessionária.

Compartilhar

 Manifestação/Foto:Valter Lima

Um grupo de manifestantes moradores da cidade de Assunção do Piauí realiza ato de protesto nesta segunda-feira, 09 de abril, em frente ao escritório da ELETROBRAS, distribuição Piauí, prédio localizado na vizinha cidade de São Miguel do Tapuio. Os participantes do ato protestam contra os constantes blecautes no fornecimentos de energia elétrica ocorridos nos últimos dias no território assunçãoense.  
 
O grupo de manifestantes chegou no local do ato por volta das 11h30, e conforme registro da reportagem do TAPUIO NOTÍCIAS, ficaram até às 14hs. Nenhum representante da empresa veio dá explicações aos manifestantes.
Os líderes do movimento disseram ao TAPUIO NOTÍCIAS, que não vão voltar à Assunção do Piauí sem nenhuma explicação por parte de algum representante da concessionária no município São Miguel do Tapuio. “Como se fosse uma coincidência, o escritório da concessionária, em São Miguel do Tapuio, não abriu para funcionamento nesta segunda-feira (09), nem tampouco fixou informativo aos consumidores” – frisou um protestante.
 
Prejuízos
A situação afeta cerca de 6 mil moradores em Assunção do Piauí, e vem ocasionando inúmeros prejuízos à população, com estragos e danos em produtos frios, alimentícios, eletroeletrônico etc. 
 
No momento, o caso com blecautes no fornecimento de energia elétrica em Assunção do Piauí é fora do comum, sendo que, apenas em uma semana, passada, o município ficou cerca de 40 horas sem o fornecimento, por conta de interrupção. No início desta semana já ocorreu interrupção de 12 horas. 
 
Sobre o caso, o prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), frisou que essa situação é extremamente absurda e que vem causando sérios transtornos e prejuízos para a população de forma geral, além de atrapalhar o funcionamento de setores públicos, como é o caso de escolas que não conseguem mais realizar suas atividades escolares de forma normal, dentre outros. Netinho disse que já entrou em contato com os deputados Júlio César e Georgiano, para reforçar uma reunião urgente com representantes da ELETROBRAS – Distribuição Piauí, no sentido de resolver o problema existente no município de Assunção do Piauí. “Vamos pedir que a empresa Eletrobras, Piauí, estabeleça um escritório com equipe de serviços no município de Assunção do Piauí, pois somente assim teremos mais agilidade na detecção das ocorrência” – enfatizou Netinho.
 
Fotos:Valter Lima
 
P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral