Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Católicos de São Miguel do Tapuio realizam procissão e encenação da Via Sacra

A Procissão deu início às 16h30min com percurso saindo da Igreja Matriz até a capela de Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Canto.

Compartilhar

 

Celebração da Paixão de Cristo reuniu dezenas de fiéis, na tarde de ontem, 30, em São Miguel do Tapuio, no Piauí. Católicos acompanharam a procissão e encenação da Via Sacra da Paróquia de São Miguel Arcanjo.

A Procissão deu início às 16h30min com percurso saindo da Igreja Matriz até a capela de Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Canto. A encenação foi realizada por jovens que compõem o grupo EJC (Encontro de Jovens com Cristo) e acompanhada por centenas de fiéis.

A Sexta-Feira Santa é o único dia do ano litúrgico católico em que não há celebração de missa, apenas distribui-se comunhão durante ação litúrgica.

O Tríduo Pascal começou na quinta-feira (29), com celebração da instituição da Eucaristia e missa do Lava Pés. Ontem, sexta-feira, celebrada a Paixão de Cristo e hoje, 31, no sábado é celebrada a Vigília Pascal. As solenidades terminam no domingo de Páscoa, com a celebração da Ressurreição de Cristo.

A tradição da veneração e da meditação da Via-sacra, desenvolveu-se e consagrou-se com a piedade cristã

Dom Estêvão Bettencourt, OSBM, da revista ‘Pergunte e Responderemos’, de número 26, de fevereiro de 1960, fala-nos sobre a tradição do valoroso exercício de piedade que é a Via-sacra.

Segundo o bispo, a Via-sacra é um exercício de piedade, no qual os fiéis percorrem mentalmente o caminho de Jesus Cristo, do Pretório de Pilatos até o monte Calvário. Esse exercício muito antigo, que remonta os primeiros séculos da Igreja Católica, tomou forma com o tempo, até a Via-sacra, como conhecemos em nossos dias.

Fotos:Filipe Germano

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Encenação da Via Sacra

Mais de Geral