Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Alcoólicos Anônimos realiza primeira reunião em São Miguel do Tapuio

O AA (Alcoólicos Anônimos) é uma irmandade de homens e mulheres voluntários, que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade e que se oferecem para compartilhar livremente suas experiências na recuperação com outros que possam ter problemas com seu modo de beber.

Compartilhar

 

A irmandade Alcoólicos Anônimos - AA, realizou na tarde desta quarta-feira, 21, a primeira reunião dirigida ao público de São Miguel do Tapuio, no Piauí.

O evento, sediado no auditório do Programa Bolsa Família, contou com a participação do prefeito Lincoln Matos, primeira dama Dona Maria, vereadora Toinha Secretária, secretário de saúde Erasmo Freire, entre outras autoridades e sociedade civil organizada.

O AA (Alcoólicos Anônimos) é uma irmandade de homens e mulheres voluntários, que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade e que se oferecem para compartilhar livremente suas experiências na recuperação com outros que possam ter problemas com seu modo de beber. O programa AA consiste basicamente na sugestão de “Doze Passos”, criados para a recuperação individual do alcoolismo.

A irmandade pode ser descrita como um método de tratamento do alcoolismo, no qual os membros ajudam-se mutuamente, compartilhado entre si uma enorme gama de experiências semelhantes sobre sofrimento e recuperação do alcoolismo.

No município, quatro integrantes do grupo AA apresentaram a metodologia da irmandade, destacando o seu objetivo e compartilhando experiências de vida.

O secretário de saúde, Erasmo, abriu as falas durante a reunião destacando que o tema é trabalhado no município como prioridade e que ações são desenvolvidas pela secretaria no intuito de colaborar com a recuperação de pessoas que sofrem com problemas de alcoolismo e outras drogas.

A vereadora Toinha Secretária, do PSC, ao se pronunciar, parabenizou o município por se preocupar e fazer saúde com qualidade, destacando que o alcoolismo e outras drogas trazem prejuízos ao município, e são poucos municípios que se preocupam com essa temática, além de parabenizar os profissionais que estão se qualificando para trabalhar essa temática no município.

O prefeito Lincoln Matos se dirigiu ao AA como exemplo que merece ser acreditado, classificando a irmandade como um grupo sério e que tem como espírito ajudar. “Esse é um evento altamente significativo para nossa comunidade” disse.

Durante a reunião a professora Poliana Marques, da rede municipal de ensino, apresentou o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMPOD) que visa ser referência no desenvolvimento de ações que visa a prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário e combate ao tráfico de drogas.

De acordo com um dos membros da irmandade o único requisito para ser membro do AA é o desejo de parar de beber. “Para ser membro não há taxas ou mensalidades, somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições” pontuou.

Fotos:Filipe germano

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de Saúde