Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Cardoso representa deputado Júlio Cesar durante entrega de Títulos de Domínio em São Miguel do Tapuio

A liderança representou o deputado Júlio Cesar, do PSD, durante solenidade de entrega de Títulos de Domínio a famílias do Projeto de Assentamento Ponta da Serra.

Compartilhar

 

O Diretor de Desenvolvimento Social e Lazer de Governo do Estado do Piauí, José Cardoso de Sousa, representou o deputado Júlio Cesar, do PSD, durante solenidade de entrega de Títulos de Domínio a famílias do Projeto de Assentamento Ponta da Serra, núcleo Cachoeira, na zona rural do município, no dia de 16 de março.

O deputado Júlio Cesar foi um dos articuladores para que as famílias do Assentamento recebessem a titularidade da terra que vivem, além de defender a reforma agrária.

Em pronunciamento José Cardoso justificou a ausência do parlamentar na solenidade que marca uma nova etapa na vida das famílias do Assentamento Ponta da Serra. Cardoso ainda destacou que com a titularidade as famílias passam a ter direito ao lote que residem, e assim assegurar seus direitos sobre ela.

Cardoso ainda falou sobre a luta que foi travada para que a concretização do sonho da posse da terra própria fosse realizada e festejada. “Hoje festejamos uma grande conquista para as famílias que aqui residem” pontuou.

Hoje, 124 famílias receberam do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra, a titularidade de posse da terra. O Projeto Assentamento Ponta da Serra foi criado em 1995 para atender cerca de 250 famílias de agricultores, desde a sua criação os agricultores lutaram pela conquista do registro de terra. E hoje, 22 anos após, 124 destas famílias estão recebendo o título definitivo de seu lote.

Cardoso tem atuado em várias ações, junto ao Governo do Estado e ao INCRA, que vem beneficiando o município de São Miguel do Tapuio com obras e serviços, além de várias ações em parceria com deputados para atender as demandas da população, se relacionando com todas as esferas (Federal, Estadual e Municipal) em busca de melhorar a vida do cidadão são-miguelense.

Fotos:Filipe Germano

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de Geral