Home 
19/03/2018 às 21h12
Irmandade Alcoólicos Anônimos do Piauí realizará reunião em São Miguel do Tapuio

O evento recebe o apoio do Compod (Conselho de Política sobre Drogas – do município de São Miguel do Tapuio).

Da Redação

A Irmandade Alcoólicos Anônimos do Piauí realizará no dia 21 de março de 2018, em São Miguel do Tapuio, às 14h, no Auditório do Bolsa Família,  em frente ao Clube Municipal, reunião de informação ao público. O evento recebe o apoio do Compod (Conselho de Política sobre Drogas – do município de São Miguel do Tapuio).

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade mundial de homens e mulheres que se ajudam mutuamente a permanecerem sóbrios. Eles oferecem a mesma ajuda a qualquer um que tenha um problema com a bebida e queira para de beber. A irmandade Alcoólicos Anônimos (A.A.), que existe no Piauí há 41 anos, conta com mais de 120 grupos  de apoio por todo o estado. 

O alcoolismo é a incapacidade de controlar a ingestão de álcool devido a dependência física e emocional.

Os sintomas incluem consumo repetido de álcool apesar de problemas jurídicos e de saúde. Alcoólatras podem iniciar o dia com uma dose, sentir culpa por beber e quiser reduzir a quantidade consumida.

O tratamento envolve terapia ou aconselhamento por um profissional de saúde. Um programa de desintoxicação em um hospital ou clínica médica também pode ser uma opção para aqueles que necessitam de mais assistência. Há medicamentos disponíveis que reduzem a vontade de beber.

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas