Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeito de Assunção do Piauí prestigia sanção do AFM e lançamento do programa Internet para Todos, em Brasília

O gestor municipal cumpriu agenda juntamente com outros prefeitos de todo país.

Compartilhar

 

O prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, do PSD, prestigiou durante o dia desta segunda-feira (12), juntamente com vários gestores municipais de todo o país, em Brasília/DF, a sanção do AFM e lançamento do programa Internet para Todos.

Representantes dos Municípios que fizeram o cadastro com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) assinaram o termo de adesão ao projeto, que irá prover acesso à banda larga em localidades sem conexão.

Na última atualização do MCTIC, 2978 prefeituras já haviam demonstrado interesse para receber os equipamentos de transmissão da internet. Desses, 2766 estão com o termo de assinatura pronto para iniciar o programa.

AFM

 Após meses de mobilização para o governo federal liberar os R$2 bilhões por meio do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), os gestores puderam presenciar a sanção do presidente Michel Temer que garante o repasse do recurso. A distribuição seguirá os critérios do FPM.

O evento também contou com a presença do governador do Estado, Wellington Dias (PT), do deputado Georgiano Neto (PSD), dentre outras autoridades políticas do estado.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral