Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

AVEP incentiva vereadores e sociedade na formação de controladores sociais

O órgão (AVEP) estará apoiando o TCE/PI em encontro de formação de controladores sociais e ouvidoria itinerante, desta vez no município de Piracuruca.

Compartilhar

 Presidente da AVEP , Ronnivom Lima

O Tribunal de Contas do Estado realiza mais um encontro de formação de controladores sociais e ouvidoria itinerante, desta vez no município de Piracuruca, nos dias 09 e 10 de março. O evento acontecerá nos dias 09 e 10 de março, no Auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico e no Polo da UAB da Universidade Estadual do Piauí – UESPI.

A Escola de Gestão e Controle (EGC/TCE-PI) promove o seminário com apoio da União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP), Ordem dos Advogados do Piauí (OAB), Prefeitura e Câmara Municipal de Piracuruca. As inscrições podem ser realizadas através do site do TCE/PI: www.tce.pi.gov.br.

O projeto busca incentivar a participação mais efetiva do cidadão no processo de controle social da gestão pública. O presidente da AVEP, Ronnivom de Sousa, convocou os vereadores da região para participarem do evento e destacou a importância das formações promovidas pelo Tribunal.

“A AVEP sempre está ao lado do Tribunal de Contas no objetivo de melhorar a qualidade da gestão pública, seja nas Câmaras ou Prefeituras Municipais, e, sobretudo, no combate ao desperdício dos recursos públicos. Com os seminários do TCE, amplia-se uma rede de controle na sociedade para saber a melhor forma de fiscalizar a aplicação dos recursos. Sempre convocamos os vereadores para participarem desses eventos e incentivarem a população de sua região para a importância do controle social”, afirmou Ronnivom.

A programação do evento iniciará com uma palestra sobre Organização e Competência do TCE-PI, também será realizado debate com a participação de Conselheiros, Auditores e Procuradores do TCE-PI e minicursos com temas como Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nova Sistemática do Sagres Folhas 2018, Controle na Administração Pública, Administração de Pessoal no Serviço Público, entre muitos outros.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Avep

Mais de Geral