Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Bispo Dom Francisco realiza visita pastoral em São Miguel do Tapuio

A autoridade Eclesiástica foi recepcionada pelo prefeito Lincoln Matos, a primeira dama, Maria do Carmo Mota Matos e por centenas de fiéis católicos.

Compartilhar

 

O município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, recebeu na tarde desta sexta-feira, 23, a visita pastoral do Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos.

Paraibano, natural da cidade de Esperança, Dom Francisco, o terceiro Bispo da Diocese de Campo Maior, nasceu no dia 05 de Fevereiro de 1968, em uma família simples com forte influência católica, sendo o terceiro filho de sete irmãos.

A programação de visita ao município deu início às 17h, onde Dom Francisco foi recepcionado por centenas de pessoas na entrada da cidade ao som da Banda do Projeto Cidadão Afinado – da Prefeitura Municipal.

O prefeito Lincoln Matos, do PTB, e sua esposa Dona Maria do Carmo participaram da recepção e em procissão acompanharam Dom Francisco até a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo.

Logo em seguida a programação deu continuidade com a celebração da Santa Missa que contou com a presença do pároco da cidade, Miguel, padre Monsenhor Mateus, padre Raimundo Duarte e padre Expedito de Melo.

Em comentário Dom Francisco destacou sua alegria em estar no município, dizendo que: “Eu não tenho dúvida nenhuma que os paroquianos de São Miguel do Tapuio tenham a proteção divina”. O  Bispo falou sobre a fé “Quem tem a fortaleza da fé tem a fortuna pra vencer tudo. Quem tem fé, tem o poder de abrir portas neste mundo para vencer, quem tem fé abre a principal porta que é a porta do céu, que é a porta da salvação” disse.

Milhares de fiéis participaram da Santa Missa, ocasião onde cerca de 40 pessoas, da sede e zona rural, receberam a confirmação do sacramento da crisma. Essa foi a primeira visita oficial de Dom Francisco a cidade de São Miguel do Tapuio, o novo bispo assumiu a Diocese no dia 30 de setembro de 2017.

Fotos:Filipe Germano

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de Geral