Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Audiência pública discute regime próprio de previdência em Castelo do Piauí

Esta foi a primeira de muitas explanações. A prefeitura quer fazer valer o projeto depois que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

Compartilhar

 

Em audiência pública da noite da última  segunda-feira, dia 19, na câmara municipal de Castelo do Piauí, foi tratado o projeto da implantação do Regime Próprio de Previdência Social. O prefeito Municipal, Magno Soares, Vereadores, secretários municipais, o sindicato dos servidores municipais e a população em geral discutiram o tema. Dr. Guilherme Costa (advogado e economista) foi o palestrante da audiência pública.

Para os organizadores, foi importante deixar claro a diferença entre o Regime Geral de Previdência Social e Regime Próprio, além das dificuldades que a reforma previdenciária irá trazer ao funcionalismo municipal.

A implementação do Regime Próprio proporcionará fomento econômico no município. Além disso, o referido Regime Próprio trará a possibilidade dos servidores se aposentarem com os seus vencimentos integrais, sem o acometimento do fator previdenciário presente no Regime Geral.

Esta foi a primeira de muitas explanações. A prefeitura quer fazer valer o projeto depois que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí

Mais de Geral