Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Idosa passa mal ao saber que temporal atingiria cidade no Piauí

Ela soube que o temporal iria cair sobre campo maior e ficou preocupada

Compartilhar

Uma idosa passou mal durante a madrugada desta sexta-feira (16/02) ao saber que um grande temporal era esperado em Campo Maior. Moradora de uma comunidade rural, a mulher que não teve identidade revelada recebeu atendimento do Superintendente da Defesa Civil de Campo Maior Edilson da Vargem e foi levada ao Hospital Regional.

“Ela soube que esse temporal iria cair sobre Campo Maior e ficou preocupada. Durante a noite ela não dormiu e a todo momento ia pra fora de casa para olhar para o tempo; com medo. Em certo momento começou a trovejar e a idosa subiu a pressão e passou mal”, revelou Edilson.

Segundo o superintende, uma informação falsa de que uma nuvem de 100 km deveria atingir o município foi veiculada em meio de comunicação e assustou a população. “Divulgaram de forma errada a notícia de que um grande temporal cairia na cidade. Nós não fomos alertados sobre isso” explicou.

Edilson da Vargem afirmou que um sistema utilizado pela Defesa Civil alerta quando fenômenos extraordinários devem acontecer. Nesse caso, não houve qualquer comunicado. A Defesa Civil do Estado também não recebeu o alerta. “Nosso sistema não acusou isso. Entrei em contato com Teresina, que também não recebeu informações desse tipo

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Fala Piauí

Mais de Geral