Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio realiza abertura do Ano Legislativo

Prefeito municipal Lincoln Matos enviou mensagem contendo ações realizadas em 2017 e previstas para 2018.

Compartilhar

 

As atividades plenárias da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio retornaram nesta quinta-feira 15/02, marcando oficialmente a abertura do Ano legislativo 2018 no órgão.

Dos 11 parlamentares em exercício de mandato, apenas a vereadora Leinha (PPS) não compareceu na solenidade, porém enviou justificativa à mesa diretora.

O prefeito municipal, Lincoln Matos, enviou sua mensagem por meio de porta voz, a chefe de gabinete da prefeitura, Sandra Carvalho, que utilizou a tribuna e repassou aos edis e público presentes todo o teor da fala escrita pelo chefe do executivo. Na mensagem, de forma enfática, Lincoln fez uma explanação das ações realizadas pela prefeitura em 2017, onde diz que, mesmo diante da crise que assola os municípios, a administração local soube, de forma responsável, administrar com responsabilidade o erário público. Lincoln também agradeceu o apoio dado pelo parlamento e reforçou o desejo de continuar com a parceria e harmonia entre os dois poderes.

A vereadora Neide Alves (PTB), em sua fala na tribuna, lamentou a ausência da sociedade no acompanhamento dos trabalhos dos parlamentares nos eventos legislativos da Casa, que segundo ela, causa um vazio no ambiente. Ainda, Neide Alves disse que, vai entrar com projetos estratégicos para estimular a população, por meio de alunos, conhecer o trabalho do vereador.

O presidente da Câmara, vereador Djaci Nogueira (PTB), elogiou a mensagem do prefeito Lincoln Matos. O edil também lamentou o pensamento equivocado de alguns populares sobre o papel do vereador, citando como exemplo, o fato de atribuírem responsabilidades que não pertencem ao legislativo municipal.

A vereadora Antonia Ribeiro (PSC) , em sua mensagem, explanou suas ações realizadas em 2017 prometeu ainda mais empenho neste novo ano legislativo. A edil também lamentou a falta de conhecimento de algumas pessoas acerca das atribuições do vereador.

Clodomar Mineiro (PTB), vice-presidente da câmara, falou das suas solicitações junto aos poderes municipal  e estadual durante o ano de 2017, onde , conforme o vereador, renderam bons frutos para os munícipes são-miguelenses. O edil citou a conquista de uma viatura para companhia de polícia local e de outros benefícios conseguidos por meio de reivindicações suas através do deputado Fábio Abreu.

O Vereador Paiva júnior (PDT) opinou que o município deve melhorar seu atendimento público, pois, segundo o mesmo, a população ainda é muito carente e necessitada.

O vereador do PT, Regivaldo Siriano , também proferiu discurso na tribuna. O parlamentar falou de ações que devem ser desenvolvidas na área de saúde , para se evitar o aborto secreto e investimento no adolescente. Regivaldo ainda destacou ações do governo Wellington Dias no município.

Fotos:Valter Lima

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral