Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Vereadora consegue Ensino Médio para o povoado Mato Grosso

Será implantado uma turma de ensino médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) na comunidade.

Compartilhar

 

Uma antiga demanda da comunidade Mato Grosso, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, foi atendida pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI), com a implantação de uma turma de ensino médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) na comunidade. A turma, inicialmente, terá uma media de 45 alunos e funcionará  como anexo da Unidade Escolar Lima Rebelo, que fica na sede do município.

A solicitação foi feita pela vereadora Antonia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha Secretária”, que é do PSC de São Miguel do Tapuio. Toinha esteve em 20 de Dezembro 2017, na SEDUC/PI, com a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (UEJA), professora Conceição Andrade, tratando sobre a demanda.

Outras vezes a parlamentar Sãomiguelense esteve também com o Dr Francisco Costa, que é diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, solicitando a intervenção do mesmo junto a Seduc, para agilizar o atendimento do pleito.

“Será um grande avanço para jovens e adultos daquela localidade, que na sua maioria tem dificuldades de deslocamento para estudar na sede do município”, frisou a Vereadora Toinha, acrescentando também que o papel do vereador é buscar soluções, junto aos órgãos públicos para as demandas das comunidades, e que ela sempre tem direcionado o seu trabalho para o atendimento do coletivo.

Com informações do Portal Samita

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral