Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Dom Francisco de Assis dá posse a novo Pároco em Assunção do Piauí

Padre Luiz foi acolhido por centenas de pessoas na entrada da cidade, ocasião em que também recebeu, simbolicamente, a chave da cidade das mãos do prefeito Netinho, e agradeceu pela receptividade dos paroquianos.

Compartilhar

 

Tomou posse na noite dessa terça-feira, 23/01, na paróquia de Nossa Senhora da Assunção, na cidade de Assunção do Piauí, o novo pároco, Luiz Gomes da Silva Sobrinho, que assume como sacerdote residente por cinco anos no município. Pe. Miguel, pároco de São Miguel do Tapuio, estava assumindo provisoriamente os trabalhos da Igreja em solo assunçãoense.

Por volta das 17h40, com a presença do Bispo Dom Francisco de Assis,  Pe. Luiz foi acolhido por centenas de pessoas, entre autoridades municipais e fiéis, na entrada da cidade de (em frete  à UBS local), oportunidade em que, das mãos do prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), recebeu, simbolicamente,  a  chave da cidade e proferiu discurso de agradecimento. Em seguida, todos saíram em caminhada com faixas e entoando cânticos de animação até o adro da Igreja Matriz. Antes da celebração houve a entrega das chaves da Igreja, tendo o novo pároco aberto suas portas e convidado os fiéis a adentrarem o templo sagrado católico.

A Santa Missa de posse Canônica do Padre Luiz foi celebrada com grande emoção pelo bispo Dom Francisco, e participação efetiva dos paroquianos da sede e comunidades rurais. Diversos padres e seminaristas da região participaram do ato religioso. E, para confirmar a posse do novo sacerdote, houve a Renovação dos Votos Sacerdotais e o Juramento de Fidelidade, além de outros ritos comuns da Igreja Católica.

Várias autoridades municipais participaram do evento religioso, como: o gestor Netinho, a primeira Dama, Rosimar de França Lima, Vice-Prefeito, Jovelino , vereador Ronnivom Lima , Secretária de Finanças , advogada Leila Mota, Secretária de Assistência Social , “Quinha Alves”, Secretária de Educação , Antonia Alves , Presidente da Câmara Municipal , David Mendes, Vereador Fabinho, entre outros.

Católicos de São Miguel do Tapuio, como também da cidade de cabeceiras do Piauí, marcaram presença na posse de Pe. Luiz. Ao término do ato religioso, o poder público municipal ofertou um jantar para todo o grupo religioso católico, bem como aos grupos que vieram das comunidades rurais.

Fotos: Valter Lima/Tapuio Notícias

Na foto, prefeito “Netinho” entregando, simbolicamente, a chave da cidade às autoridades Eclesiásticas.

 

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades