Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Mutirão de cirurgias de catarata vai atender mais de 14 mil pessoas no PI

O mutirão atende a população de todos os territórios do Estado.

Compartilhar

 

Mais de 14 mil pessoas terão acesso a consultas oftalmológicas na segunda etapa do mutirão de cirurgias de catarata. Com a triagem após a consulta, a meta é realizar sete mil procedimentos cirúrgicos, foi o que apresentou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ao deputado federal Assis Carvalho, e ao presidente do Instituto de Águas e Esgotos, Francisco Costa, em reunião realizada nesta quinta-feira (18). A realização do mutirão conta com emenda do deputado, no valor de R$ 5,5 milhões, além de recursos do Ministério da Saúde.

“Nós temos garantido no Orçamento Geral da União, um valor de R$ 5,5 milhões, através de emenda parlamentar do deputado Assis Carvalho. Aqui, apresentamos hoje ao deputado e sua equipe, o projeto de mutirão de catarata para 2018. Nós programamos a utilização do recurso para realização de um grande mutirão de catarata, serão sete mil cirurgias realizadas nos nossos hospitais regionais da rede estadual de saúde”, afirma Florentino.

O deputado federal Assis Carvalho diz que esta é uma demanda muito alta no Piauí e por isso destinou os recursos para essa modalidade cirúrgica. “Nosso objetivo é beneficiar toda a rede estadual com uma quantidade de cirurgia que possa chegar a pessoas mais humildes, que sofrem muito com catarata. A gente está fazendo mais esse mutirão para reduzir essa fila de espera”, afirma.

O projeto prevê a realização de 14 mil consultas de oftalmologia, com a realização de sete mil procedimentos cirúrgicos, atendendo população de todos os territórios do Estado, especialmente as regiões com maior dificuldade de acesso à consulta ou cirurgias. O projeto também vai atender a fila de pacientes já identificados na rede pública de saúde.

*Autoria: Graciene Nazareno

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Portal do Governo do Piauí

Mais de Saúde