Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Pedra de Castelo, em Castelo do Piauí, recebe ação referente à elaboração do Plano de Manejo

O parque recebeu a visita técnica de três profissionais do Instituto Federal do Piauí (IFPI), que realizaram diversas pesquisas durante os dias 12, 13 e 14 de janeiro.

Compartilhar

 

O Parque Municipal Pedra do Castelo busca adquirir o regulamento de conservação nas reservas biológicas, e para isso, iniciou a primeira ação referente à elaboração do Plano de Manejo. O local recebeu a visita técnica de três profissionais do Instituto Federal do Piauí (IFPI), que realizaram diversas pesquisas durante os dias 12, 13 e 14 de janeiro.

O Termo de Referência que será finalizado pelos pesquisadores deverá apontar possíveis rotas de trilhas com passagem pelos monumentos naturais, cavernas e cachoeiras. Além disso, as condições da fauna e flora para propor um levantamento faunístico e florístico local.

De acordo com o Secretário de Turismo de Castelo, Anderson Lima, o ecossistema deve ser protegido e fomentado. O documento técnico será completado por profissionais envolvidos na criação do Parque Estadual Pedra do Castelo, composta por pesquisadores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Secretaria Municipal de Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí, Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Aline Raquel/Fonte:AScom

Mais de Geral