Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Vereadora de São Miguel do Tapuio consegue novos equipamentos para o Hospital José Furtado de Mendonça

Durante encontra com a equipe de saúde do estado, ficou assegurado o RX, um aparelho de Ultrassom e uma autoclave.

Compartilhar

 Secretário de Saúde e a edil Toinha

A vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro, Toinha  Secretária, do PSC de São Miguel do Tapuio, esteve  na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, em reunião com o Secretário de Estado da Saúde do Piauí, Florentino Neto, tratando de algumas demandas para melhorar o atendimento no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.

Na reunião, a vereadora se fez acompanhada do Dr. Francisco Costa, ex Secretário de Saúde do Estado do Piauí, e do Deputado Federal Assis Carvalho (PT/PI). Durante o encontro, ela verificou algumas solicitações que teria protocolado no início do ano de 2017, solicitando demandas para o Hospital desta cidade.

Durante a reunião que estava presente também a equipe técnica da saúde no estado, onde o Secretário já direcionava para atendimento ao pleito,  ficou assegurado o RX e recursos para o baritamento da Sala do RX, que foi fechado pela Vigilância Sanitária porque não tinha esse preparo.

Foi destinado também um aparelho de Ultrassom e uma autoclave, além  da liberação de um teto de enxames laboratoriais que serão realizados em convênio com a rede privada. A vereadora disse a nossa reportagem que será feito a instalação de um posto de coleta no próprio  Hospital José Furtado de Mendonça, para atender a população.

Ainda durante o encontro, o Deputado Assis Carvalho destinou parte de uma emenda de cinco milhões de reais para o Mutirão da Catarata no município de São Miguel do Tapuio. Essa emenda seria só para os Hospitais Regionais, mas atendendo à solicitação da Vereadora Toinha, São Miguel do Tapuio também contemplado.

A vereadora Toinha tem toda uma preocupação com a saúde pública da população de São Miguel do Tapuio, inclusive já fez vários pronunciamentos na câmara. Ela destaca que é uma luta constante também do prefeito Lincoln Matos, mas que os vereadores têm também essa responsabilidade de buscar alternativa e soluções para as demandas da população.

“Fui eleita vereadora não só para fiscalizar a prefeitura, acompanhar a Execução Orçamentária e Financeira, discutir e votar as Leis municipais, mas também para ser a ligação entre o povo e os governantes, por isso tenho ouvido o nosso povo e levado as suas reivindicações às autoridades”, frisou a vereadora.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Portal Samita

Mais de Política