Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Chuva de granizo e ventos fortes causa destruição no interior do Piauí

Além do granizo, placas de publicidade foram destruídas, o forro de uma panificadora e até a torre de uma emissora de rádio foram abaixo no temporal.

Compartilhar

Moradores da cidade de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina) registraram pequenas pedras de gelo na chuva que caiu na cidade na tarde desta quarta-feira (10/01). A chuva durou poucos minutos, mas veio acompanhada, além de granizo, de fortes pancadas de ventos que deixaram rastros de destruição.

Internautas do Em Foco conseguiram filmar as pedras de gelo em diferentes pontos da cidade. No centro e no Bairro Fripisa, foram alguns dos pontos, mas há relatos que o granizo caiu em quase toda a cidade.

Nesta semana, moradores de São Julião, na região Sul do Piauí, já haviam registrados o fenômeno. Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, a formação das chuvas de granizo está ligada ao encontro de ventos quentes e frios. “Muitas pessoas tem a ideia de que não acontece em lugar quente e quase sempre acontece em lugares quentes. O granizo acontece quando tem umidade na atmosfera e aquela nuvem propícia de crescimento vertical”, ressaltou a meteorologista ao G1 Piauí na última segunda-feira.

VENTOS E DESTRUIÇÃO

A rápida chuva que caiu em Campo Maior no início desta tarde, além de vir acompanhada de um fenômeno nada comum na região, que foi granizo, apresentou fortes pancadas de ventos que deixaram um rastro de destruição pela cidade. Várias placas de publicidades em diferentes pontos da cidade foram abaixo.

No Bairro Cidade Nova, o forro de uma panificadora desabou e no mesmo Bairro a torre de transmissão de sinal da Rádio Meio Norte também caiu. Algumas ruas chegaram a alagar.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Campo Maior em Foco

Mais de Geral